top of page

NOTÍCIAS

ARTIGOS

Artigos

JÁ OUVIU FALAR NO GOLPE DO MOTOBOY?

  • 28 de out. de 2021
  • 1 min de leitura

O golpe se inicia com a ligação de um suposto funcionário do banco que, portando os dados pessoais da vítima, a convence que esta teve seu cartão clonado. O cliente acaba seguindo as orientações do bandido, que afirma ser preciso bloquear o cartão.

.

Em seguida, o golpista orienta o cliente a cortar o cartão ao meio e solicitar um novo, pelo atendimento eletrônico. Após, o falso funcionário pede ao cliente que digite a senha no telefone e informa que, por segurança, um motoboy irá buscar o cartão para fazer perícia.

.

Porém, mesmo cortado ao meio o chip do cartão permanece funcionando, sendo possível realizar transações, uma vez que o criminoso possui as informações pessoais e bancárias do cliente, a senha, e agora tem acesso ao cartão físico.

.

Como o golpe tem sido recorrente, a FEBRABAN informou que os bancos, em nenhuma hipótese, pedem o cartão de volta ou enviam alguém para retirá-lo na residência do cliente, então diante dessa situação, desligue a chamada e ligue para o número correto do banco, para verificar se realmente há alguma irregularidade com o seu cartão.

.

E se você infelizmente foi vítima deste golpe, adote as medidas necessárias valendo-se dos direitos dos consumidores, e continue acompanhando nosso conteúdo!




 
 
 

Comments


Aguaí-SP

Rua Marieta Moro, 113 - Jd. Sta. Úrsula

(19) 3652-1009

  • Branca Ícone Instagram
  • White LinkedIn Icon

      (19) 3652-1009

©2018 por Gramatico, Andrade & Vilela. Todos os direitos são reservados.

São João da Boa Vista-SP

Rua Floriano Peixoto, 27 - Sala 6

(19) 3631-3389

bottom of page